Trump quer que professores tenham treino de armas

Sobre o aumento do limite de 18 para 21 anos, o Presidente diz que está a acompanhar as ações judiciais que estão em curso e remete decisões para os estados.

"Os estados estão a tomar decisões".

Apesar de Trump ter expressado o desejo de aumentar a idade necessária para comprar alguns tipos de armas, como rifles, de 18 para 21 anos, o plano não contempla a proposta.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se vangloriou nesta segunda-feira porque sua Administração está "se movimentando rapidamente" para reforçar a segurança nas escolas, mas denunciou a falta de apoio que está recebendo por parte da classe política de Washington "neste assunto".

Optando por um plano que as autoridades descreveram como "pragmático", Trump está apoiando uma legislação proposta no Congresso que visa proporcionar mais dados para o sistema de verificação de antecedentes - uma base de dados de pessoas que não têm permissão legal para comprar armas.

Trump disse acreditar que professores armados inibiriam massacres a tiros em escolas e protegeriam melhor os alunos quando eles ocorrerem.

A tragédia ressuscitou o debate nacional sobre o controle das armas.

Edition: