Sem Neymar, Tite convoca seleção para disputar amistosos

A lesão de Neymar, que operou o quinto metatarso do pé direito no início deste mês, foi a principal ausência na relação anunciada por Tite, nesta segunda-feira, para os amistosos diante da Rússia e da Alemanha.

Os atletas garantidos na Copa, segundo Tite, são os goleiros Alisson e Ederson, os laterais Daniel Alves e Marcelo, os zagueiros Marquinhos, Miranda e Thiago Silva, os meio-campistas Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Fernandinho, Willian e Philippe Coutinho, e os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

O treinador convocou um total de 25 jogadores, dois a mais que o número a ser chamado para a Copa do Mundo; para ter mais chance de observações. Tite falou sobre não ter colocado o nome do jogador na lista e afirmou que projeta a participação de Neymar na Copa.

Willian José, atacante de 26 anos, foi convocado pela primeira vez para o time principal da amarelinha graças ao bom desempenho defendendo a Real Sociedad. Além disso, o técnico citou Portugal, Argentina e Bélgica, como grandes seleções. A seleção derrotou os japoneses por 3 a 1, em Lille, na França, e depois ficou no 0 a 0 com os ingleses no estádio de Wembley, em Londres. A partir desta quarta-feira, entra no ar um filme criado pela DM9 em que o banco apresenta seu novo garoto-propaganda: o técnico Tite, que comandará a equipe brasileira que vai disputar o mundial.

O grupo vai estrear na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Antes de Tite anunciar sua lista de convocados e dar entrevista coletiva, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, confirmou que o Brasil treinará no CT do Spartak de Moscou visando o jogo contra a Rússia e, logo após o confronto, seguirá para Berlim visando o duelo contra a Alemanha.

Fransisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, será o chefe de delegação da Seleção nestes dois compromissos.

Edition: