Com gols de Luan, Grêmio vence o Inter no Beira-Rio

"Penso que, taticamente, tivemos dificuldade no primeiro tempo, o que gerou o primeiro gol no contra-ataque, numa perda de posse".

Com a vitória, o Grêmio se classifica às quartas de final, onde o adversário será o Internacional. Desta maneira, haverá dois novos "Gre-Nal" já na próxima fase da competição.

Com a derrota, o Inter ficou com 18 pontos e caiu da liderança para o terceiro lugar na tabela do Gauchão.

Na manhã quente deste sábado (10), o Grêmio realizou, no CT Luiz Carvalho, o último treinamento antes do clássico Gre-Nal desta tarde (11), pelo Campeonato Gaúcho. Com um início de jogo equilibrado, o Grêmio surpreendeu na transição ofensiva. O Grêmio, que iniciou a rodada em oitavo e com chances de ser eliminado ainda na primeira fase, terminou em sexto. Tido como a principal peça de articulação da equipe, o camisa 7 foi premiado com o gol aos 24 minutos, quando Cortez recebeu em profundidade pela esquerda e cruzou rasteiro na medida para o atacante, que precisou apenas completar para o fundo do gol e correr para o abraço.

Cientes de que poderiam ficar ainda mais confortáveis na partida, os comandados de Renato Gaúcho ainda ampliaram aos 28 minutos após Everton ser derrubado por Cuesta dentro da área. Na cobrança, Luan chuta no canto esquerdo e amplia a vantagem. D'Alessandro cobra, e Rodrigo Dourado cabeceia e desconta.

Na partida de número 413 entre as duas equipes, colorados e tricolores têm objetivos diferentes. Para evitar uma confusão ainda maior, o juiz chegou a segurar D'Alessandro.

No decorrer da etapa complementar, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima teve de abandonar o jogo após sentir um incômodo muscular na panturrilha direita e acabou substituído pelo auxiliar Jonathan Pinheiro. Assim como a arbitragem, Inter e Grêmio também efetuaram algumas alterações, no entanto, o reforço defensivo do Tricolor gaúcho falou mais alto, e o time atual campeão da Libertadores conseguiu sair de campo com a vitória no 413º Gre-Nal da história, o primeiro de 2018.

Edition: