Série aclamada pela crítica, "The handmaid's Tale" estreia neste domingo no Brasil

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o serviço de streaming Hulu divulgou um trailer da segunda temporada de "The Handmaid's Tale". A série recebeu 13 indicações ao Emmy, tendo faturado 8 categorias, entre elas: 'Melhor Série de Drama', 'Melhor Atriz Protagonista em Drama' (Elisabeth Moss), 'Melhor Atriz Coadjuvante em Drama' (Ann Dowd), 'Melhor Direção de Série Dramática' (Reed Morano) e 'Melhor Roteiro para Série Dramática'.

A série "The Handmaid's Tale", inspirada num romance distópico da escritora canadiana Margaret Atwood, foi uma das estreias de 2017, conquistando o público e a indústria televisiva (venceu oito prémios Emmy, os mais importantes da televisão norte-americana). Entre as novidades, estão a introdução de novas personagens vividas por Marisa Tomei ("Homem-Aranha: De Volta para Casa"), Cherry Jones (série "24 Horas") e Sydney Sweeney (vista na série "Pretty Little Liars"), e a revelação das colônias radioativas, locais para onde são mandadas as mulheres que não se submetem ao regime totalitário de Gilead.

A segunda temporada será focada na gravidez de Offred e em sua luta para libertar seu futuro filho dos horrores distópicos de Gilead.

O novos episódios chegarão ao serviço no dia 25 de abril, depois de um sucesso estrondoso de uma primeira temporada muito aclamada pela crítica.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o showrunner da série, Bruce Miller, afirmou que a referência do livro O Conto de Aia, que deu origem à produção, se manterá nas temporadas planejadas. O canal Paramount vai exibir a série no Brasil.

Edition: