Diego Aguirre acerta contrato e é o novo técnico do São Paulo

Não deu! Mais uma derrota a frente do comando técnico do São Paulo levou Dorival Jr.ao desemprego - treinador foi demitido pelo Tricolor Paulista nesta manhã de sexta-feira após perder o clássico contra o Palmeiras na última noite de quinta-feira por 2 a 0, no Campeonato Paulista.

O São Paulo já age no mercado para encontrar o substituto para Dorival Júnior. Na reapresentação do elenco, o comandante inteiro iniciou a preparação para o duelo de encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, que será disputado no próximo domingo (11), às 17h, diante do Red Bull Brasil, no Morumbi. Aguirre deixou o San Lorenzo, da Argentina, em setembro do ano passado e está livre para assumir o Tricolor.

As negociações para a contratação do treinador foram conduzidas por Raí, diretor de futebol do São Paulo, em parceria com Ricardo Rocha, coordenador de futebol, e Lugano, superintendente de relações institucionai do clube do Morumbi.

É provável que o novo treinador assuma o time na partida contra o CRB, na próxima quarta, pela Copa do Brasil.

Enquanto o contrato ainda não é assinado, o técnico do sub-20 André Jardine será o interino.

Já classificado para as quartas de final - em que enfrentará o São Caetano -, Tricolor terá a missão de bater o Red Bull Brasil, no domingo (11), e garantir a liderança do Grupo B. O uruguaio precisa resolver pendências com seu visto de trabalho e, por isso, ainda não é possível confirmar sua presença no jogo do meio da semana.

Sem clube, Aguirre foi a opção mais viável financeiramente. Recentemente, o advogado do São Paulo, Alexandre Pássaro, também consultou o Atlético-MG para saber como foi a passagem do uruguaio pelo clube, em 2016.

Edition: