Cristas anuncia recandidatura de Nuno Melo às europeias

A presidente este fim-de-semana reeleita tomou brevemente a palavra para anunciar aos centristas que Nuno Melo será o cabeça de lista nas eleições europeias do próximo ano.

Também em declarações aos jornalistas, o deputado António Carlos Monteiro deixou igualmente elogios ao primeiro discurso de Assunção Cristas no Congresso do CDS-PP, destacando as propostas concretas que apresentou e a ambição mostrada de disputar a "primeira linha".

O presidente da mesa do Congresso, Luís Queiró, enviou na sexta-feira aos congressistas uma mensagem apelando a que os delegados respeitem "os tempos atribuídos para as intervenções" e que contribuam "se possível, para um número de inscrições compatível com o tempo fixado para o debate das moções".

Intervindo durante uma homenagem que lhe foi prestada pelo CDS-PP no 27.º Congresso, em Lamego, o professor catedrático declarou que "é um momento de felicidade ver o renascimento do partido e da direção".

Nas próximas europeias, o CDS-PP irá sozinho, depois de em 2014 ter concorrido coligado com o PSD.

João Nuno Lacerda Teixeira de Melo, 51 anos, nasceu em Vila Nova de Famalicão, onde é atualmente presidente da Assembleia Municipal.

Foi um deputado emocionado e "orgulhoso" em pertencer ao partido que anunciou a decisão de abandonar o parlamento, deixando também alguns alertas para a líder do CDS, Assunção Cristas.

No Parlamento Europeu, chefia a delegação portuguesa do CDS-PP pelo grupo do PPE desde 14 de julho de 2009 e é membro efetivo na Comissão das Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos.

Edition: