Valve voltará a desenvolver novos jogos, confirma Gabe Newell

Em agosto do ano passado a Valve revelou que estava trabalhando em um novo jogo, o Artifact: The Dota Card Game, mas devido as característica do game, vimos muita gente criticando a desenvolvedora.

"Artifact é o primeiro de vários jogos que virão de nós".

O co-fundador da Valve, Gabe Newell, disse que a lendária produtora transformada em retalhista "vai voltar a fazer jogos".

A Valve é reconhecida por uma série de jogos clássicos, como Half-Life, Portal e Counter-Strike, mas tem apresentado pouca movimentação na área de desenvolvimento nos últimos anos, focando mais na plataforma Steam e na criação de hardware. "Então isso foi adicionado", explicou. "A Valve vai começar a lançar jogos de novo".

Newell comparou a abordagem da Nintendo, que normalmente trabalha para equilibrar hardware e software: "Nós sempre tivemos certa inveja de empresas como a Nintendo". "Isso é algo do qual tínhamos ciúmes e que você nos verá nos aproveitando posteriormente", disse. Quando Miyamoto se senta para pensar acerca da próxima versão de Zelda ou Mario, ele pensa em qual será o aspeto do comando, que tipo de gráficos e outras capacidades, e pode introduzir novas funcionalidades como os controlos de movimentos, porque controla essas duas coisas.

Edition: