Manchester United bate Liverpool e reforça segundo lugar

O jovem internacional inglês marcou os dois golos do Manchester que aos 25 minutos já vencia por 2-0, deixando sem resposta a equipa de Jürgen Klopp, que só reagiu no segundo tempo.

Com o resultado, os donos da casa abrem vantagem na segunda colocação do Campeonato Inglês, com 65 pontos, cinco de vantagem para o arquirrival, que ainda pode ser ultrapassado pelo Tottenham (58) no complemento da rodada. O Liverpool, no próximo sábado (17), medirá forças com o Watford, nono colocado, em Anfield.

O Liverpool começou a partida controlando a posse da bola, o que pode justificar os mais de 60% da equipe de Merseyside nessa estatística. Os dois gols foram do atacante Marcus Rashford. Marcus Rashford foi o nome da equipe de José Mourinho no clássico, fazendo os dois da partida, ambos com participação do parceiro Lukaku.

A única chance de gol real do Liverpool nos primeiros 45 minutos foi em um escanteio, mas Virgil Van Dijk, que havia se afastado do seu marcador, não conseguiu direcionar o cabeceio.

O segundo tempo estava praticamente sendo um ataque contra defesa, já que o Manchester United praticamente abdicava de atacar, já que seus volantes pouco participavam do jogo ofensivamente.

Depois de um começo devagar de segundo tempo, os visitantes voltaram ao jogo, aos 21 minutos, quando Bailly, que retornou ao time após três meses afastado por lesão, fez uma bagunça completa em um cruzamento de Sadio Mané pela esquerda e enganou De Gea para marcar um gol contra bizarro.

Edition: