Família Soprano | Criador da série desenvolve prelúdio no cinema

Com um título temporário de The Many Saints of Newark, o longa teve seu roteiro escrito por Chase com a ajuda de Lawrence Konner.

A história se passa nos anos 1960 na cidade de Newark, no estado de Nova Jersey, e narra confrontos entre negros e descendentes de italianos pelo controle das ruas. Frank Vincent, que interpretou Phil Leotardo, morreu no ano passado. Segundo a Deadline, o filme prequela irá contar com personagens familiares da série da HBO, mas numa versão mais jovem.

Maiores informações sobre a trama ainda não foram divulgadas, mas a julgar pelo recorte temporal, é possível que Giovanni "Johnny Boy", o primeiro capo da Família Soprano e pai do icônico Tony (o saudoso James Gandolfini); sua esposa, Livia (Nancy Marchand na série); e Junior (Dominic Chianese), tio do protagonista do seriado façam parte do drama criminal. David Chase, o criador da série de culto de seis temporadas que terminou em 2007, está a preparar um filme que servirá de prequela aos eventos de "Os Sopranos". A série ganhou 21 Emmy Awards. Nicole Lambert servirá como produtora executiva. "David é um contador de histórias magistral e nós, com nossos colegas da HBO, estamos entusiasmados por ter decidido revisitar e ampliar o universo Sopranos numa longa-metragem", disse o presidente do grupo Warner Bros. O último trabalho de David Chase foi Not Fade Away, que chegou em 2012 aos cinemas - mas não aos portugueses. Apesar de ter recebido boas críticas, foi um fracasso nas bilheteiras, tendo feito apenas 600 mil dólares, de um orçamento de 20 milhões.

Edition: