Sporting bate Plzeň com bis de Montero

Gelson Martins em decalarações à SIC Notícias depois da vitória do Sporting sobre os checos do Viktoria Plzen (2-0), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

- No início foi um bocadinho difícil, estávamos à procura das fragilidades na defensiva adversária, mas depois conseguimos dois golos pelo Fredy [Montero]. O primeiro golo chegou já nos 'descontos' para o intervalo.

O Plzen atingiu esta fase da Liga Europa depois de ter vencido o grupo G, à frente de Steaua Bucareste, Lugano e Hapoel Beer Sheva, e após ter eliminado na última ronda o Partizan Belgrado, com um empate 1-1 na Sérvia e um triunfo caseiro por 2-0. A única nota negativa vai para os amarelos a Coates e William Carvalho, que deixam a dupla fora da segunda mão.

Jogador-chave: Fredy Montero (Sporting) O avançado colombiano, que regressou aos "leões" em Janeiro, decidiu o encontro a favor do Sporting com um "bis" e conseguiu fazer com que a turma de Jorge Jesus não sentisse a falta do seu habitual goleador, Bas Dost. "Não sei ver numa bola de cristal".

Edition: