Barbie lança bonecas para homenagear ícones femininos

A Mattel anunciou a nova linha da Barbie inspiradas em mulheres icônicas da história. O objetivo é inspirar a todos com bonecas de mulheres que marcaram a história até os dias de hoje. Por isso, a marca quer incentivar uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas. Com isso, a marca quer motivar as meninas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo.

Katherine Johnson foi a primeira mulher negra a ser selecionada para integrar um curso de pós-graduação na West Virginia State University e trabalhou como "computador humano" para a Nasa. Entre as figuras imortalizadas, Barbie destaca 14 mulheres que serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, por meio do Barbie Shero Program.

Patty Jenkins, EUA - Cineasta, escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões - "Mulher Maravilha".

Chloe Kim, campeã e atleta de snowboard também Norte Americana, é a mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no snowboard halfpipe feminino, durante a Olimpíada de Inverno de 2018.

Bindi Irwin, conservacionista australiana, filha do caçador de crocodilos Steve Irwin e da conservacionista Terri Irwin.

Hui Ruoqi, campeã de vôlei, China - 15ª capitã da equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Leyla Piedayesh, Alemanha - Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin.

Lorena Ochoa, jogadora profissional de golfe, México - Atleta, mãe, empresária e incentivadora do golfe no México.

Martyna Wojciechowska, jornalista, segunda mulher polaca a conquistar as Seven Summits, montanhas mais altas de cada um dos sete continentes.

Sara Gama, Itália - Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.

Xiaotong Guan, atriz e filantropa, China: é embaixadora do Dia Mundial da Vida, campanha do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Yuan Yuan Tan, primeira bailarina, Chinesa, bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco.

Vicky Martin Berrocal, estilista e empreendedora espanhola, diretora criativa da empresa Victoria.

Após o lançamento, nesta quarta-feira, de uma Barbie inspirada em Frida Kahlo, a família da pintora mexicana emitiu um comunicado oficial advertindo que vai tomar as medidas necessárias contra a fabricante Mattel por ter utilizado sua imagem sem autorização prévia.

A primeira boneca a chegar ao Brasil é a da artista mexicana Frida Kahlo.

Edition: