Palmeiras trata clássico com cuidado para não 'estragar' data especial — Paulistão

Pressionado pelo fato de não ter conhecido vitória nos últimos quatro jogos pelo Paulistão, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira, às 20h30, no Allianz Parque, para o clássico diante do São Paulo com foco em resgatar a confiança de sua torcida.

Ídolo do clube, Lugano ainda comentou a manifestação de apoio de cerca de 700 torcedores que acompanharam o último treino antes do clássico de dentro do CT. O São Paulo decidiu abrir os portões para evitar transtornos maiores na região, já que antes da atividade a Avenida Marquês de São Vicente foi interditada pelo grande contingente de uniformizados. Boa parte deles elegeu o lateral-direito Fabiano como alvo principal da insatisfação, algo lamentado pelo técnico Roger Machado, que deixou o camisa 32 em campo por 90 minutos.

Os zagueiros reservas Luan e Juninho falaram sobre a importância de mostrar a força do elenco na partida de hoje.

Para a partida contra o São Caetano, pelo Paulista, o técnico Roger Machado resolveu trocar quase todo o time titular do Palmeiras.

PalmeirasJailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu; Borja e Willian. Outra novidade que foi confirmada pelo próprio técnico do Palmeiras é a volta de Fernando Prass, que jogará no lugar de Jailson. Uma das maiores contratações desta janela, o meia ainda não marcou nenhum gol pelo Palmeiras, porém recebeu poucas chances de demonstrar o seu futebol.

"Assim como o torcedor, tenho curiosidade de ver, começando o jogo, o Scarpa; de ver o Guerra jogando um pouco mais à frente, como falso 9; de ver uma dupla de volantes que até agora não teve a condição de jogar junta", afirmou. Mas existe a possibilidade do treinador poupar algum jogador devido ao desgaste da partida anterior e também da viagem.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo. Já o Palmeiras, dono da melhor campanha da primeira fase, soma 20 pontos e já está classificado para as quartas de final.

Edition: