Novo sistema operacional do Google, Android P permitirá aplicações para telas infinitas

Na versão apresentada a desenvolvedores, o Android P ganhou uma aba de notificações com a função MessagingStyle. Embora não possamos dizer que estas notícias são surpreendentes, é uma pena ver que telefones tão populares como esses Nexus deixem de ser suportados pelo fabricante.

Com isso os Nexus 5X e 6P ficam de fora da atualização, a informação foi confirmada pela Google ao site Ars Technica, além da dupla, o tablet Pixel C também ficou de fora do update. Depois da Google deixar de disponibilizar esses patches de segurança, provavelmente terá que pensar em adquirir um telefone mais novo, ou simplesmente pensar em instlar uma ROM personalizada.

Enquanto isso, agora instalar o recém-lançado Android P Developer Preview 1, isso se possuir um dos smartphones Pixel, ou seja, Pixel, Pixel XL, Pixel 2 ou Pixel 2 XL.

Imagem Android Central
Imagem Android Central

A Google surpreendeu agora tudo e todos e, aparentemente, antecipou o lançamento da primeira versão de testes do Android P, abrindo assim o acesso antecipado aos utilizadores, procurando melhorar ao máximo esta nova versão.

O novo sistema também terá suporte ao WiFi IEEE 802.11mc, conhecido como Wi-FI RTT, o qual permite a identificação exata do dispositivo ao efetuar a triangulação de três ou mais roteadores, sem a necessidade de conexão.

Edition: