McDonald's vira arcos dourados de cabeça para baixo em homenagem às mulheres

Mas tem algo mais: a história inspiradora de Patricia Williams. Com a mudança, o 'm' se transformou em 'w', de woman (mulher, em inglês).

Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, os arcos de cabeça para baixo vão substituir os arcos em suas posições tradicionais em todos os canais digitais da McDonald's.

O logótipo vai também ser alterado nas redes sociais da McDonald's dos Estados Unidos e, segundo reporta a marca, os funcionários usarão fardas alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

A unidade da Califórnia pertence a Patricia Williams e foi escolhida, segundo o McDonald's, devido ao trabalho duro da franqueada.

Wendy Lewis, Diretora Global de Diversidade da empresa, informou que o logotipo revisado servirá para saudar as "mulheres realizadas em todos os lugares e especialmente em nossos restaurantes". A alteração serve de homenagem a todas mulheres e será adotada durante o dia de hoje. "Sobre os Estados Unidos, nós nos orgulhamos em compartilhar que 6 de cada 10 gerentes de restaurantes são mulheres", escreveu a empresa no Twitter. É a segunda mais cara da lista do segmento de alimentação, atrás da Coca-Cola, em 4º lugar (69,7 milhões de dólares).

Edition: