Coca-Cola vai produzir primeira bebida alcoólica da empresa

E como será essa novidade? A bebida enlatada vai ser uma mistura de água com gás e aroma de limão, parecida com um espumante, com 3% a 8% de álcool por volume. Mas, se por um lado a empresa adiantou esse detalhe, por outro, ela não quis comentar sobre a possível data de lançamento, deixando a curiosidade 'no ar'. "Nossa equipe está constantemente buscando maneiras de experimentar - tanto do ponto de vista do produto quanto para encontrar novas maneiras de fazer negócios com nossos clientes", pontua.

De acordo com Garduño, a falta de experiência na área de bebidas alcoólicas não será um problema, pois há um mercado bastante grande a ser explorado e indica um modo da marca de reinventar e fazer apostas fora das áreas-chave, tidas como certeza de sucesso. "Acho que a cultura no Japão é única e especial, por isso, muitos produtos que nascerem aqui, ficarão aqui", completa Jorge Garduño.

O projeto japonês marca uma nova fase da empresa, que está há mais de 125 anos no mercado. O presidente da unidade nipónica referiu ainda que não devemos esperar que a Coca-Cola se aventure nas "alcopops" noutro sítio que não o Japão. Afinal, as pessoas se mostram cada vez mais preocupadas com a saúde, evitando tomar refrigerantes. Com isso, a Coca-Cola precisou diversificar seus produtos, como a compra de marcas de água e chá.

Edition: