Professor nina bebê para que aluna assista à aula e vídeo viraliza

Usando de profunda sensibilidade, ele embalou e ninou o pequeno Mateus, de três meses, para que sua mãe, Eliana Figueredo, aluna do 8º período de direito, continuasse assistindo aula. "Um aluno filmou, publicou e muitas pessoas me mandaram mensagem, não entendi muito bem a repercussão", declarou o professor.

A atitude do professor conquistou os internautas que compartilharam mensagens de carinho.

O docente em um belo gesto pediu para segurar Mateus, o acalmou e deu continuidade à aula. "Então ele pediu o bebê e ficou com ele, que ficou quietinho, parou de chorar", lembrou Eliana.

O motivo dela levar a criança à sala de aula está relacionado ao desejo de continuar amamentando-a. Além disso, a criança, que tem um irmão mais velho de oito anos, fica mais tranquila nos braços da mãe. O professor disse que o ocorrido não atrapalhou a aula, tendo ele ficado com o bebê no colo apenas 15 minutos de uma aula de 1h30min. "Ele parou de chorar, acho que porque eu estava em pé e falando e ele gostou", contou.

Durante entrevista, Alessander Mendes falou sobre a importância da relação entre professor e aluno e de como o professor pode transformar a vida do aluno. "Eu sou mediador de conflitos e uma das técnicas foi usar a empatia para valorizar e entender aquela mãe, que queria assistir aula".

Edition: