FC Porto viaja com dois jogadores dos 'B' para Liverpool — LC

"Temos de ser iguais a nós próprios".

Felipe falou sobre a exibição portista no primeiro jogo, no Estádio do Dragão, e revelou que pensa não haver tanta diferença entre as duas equipas. "Acho que não existe esse desnível", afirmou Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Conceição entende que "a equipa do Liverpool foi extremamente eficaz" e que os 'azuis e brancos' precisam de corrigir erros cometidos no primeiro jogo.

"Sabemos e somos realistas do resultado que houve no primeiro jogo, mas acho que não há motivação melhor do que: primeiro, ter este símbolo ao peito, envergar esta camisola e respeitar aquilo que é a história do FC Porto na Liga dos Campeões".

O duelo entre Liverpool e FC Porto tem arranque previsto para as 19h45, em Anfield, desta terça-feira.

Mesmo jogando no seu Parque dos Príncipes, mas sem o contributo da sua estrela maior, Neymar, o conjunto francês vai encontrar enormes dificuldades frente a uma equipa que tem na Champions a sua única tábua de salvação do ano. Neste quadro, e não tendo disponíveis atletas influentes como Alex Telles, Danilo, Soares e Marega, Conceição deve aproveitar para dar minutos a jogadores com poucos quilómetros nas pernas, como André André e Óliver, para além de testar uma nova dupla no ataque, formada por Waris e Gonçalo Paciência, que pode ser importante a curto prazo devido à anunciada ausência de Soares e Marega: os avançados deverão falhar, pelo menos, os próximos três encontros.

O FC Porto seguiu esta segunda-feira viagem para Liverpool com os futebolistas Luís Mata e Bruno Costa, da equipa B, entre os 20 convocados.

O FC Porto e o Liverpool defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Anfield Road, em jogo que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.

Os 'dragões' foram derrotados na primeira mão por 5-0, com um 'hat-trick' de Sadio Mané (25, 53 e 85) e golos de Salah (29) e Roberto Firmino (69).

Edition: