As curiosidades de Barcelona x Atlético de Madrid

Neste domingo, em partida contra o Atlético de Madrid, pela La Liga, ele caiu de mau jeito, voltou ao jogo, mas logo pediu para sair, ainda no primeiro tempo. O argentino decidiu o decisivo duelo com um golaço de falta, ainda na etapa de abertura da partida.

O Barcelona lidera o Campeonato com 69 pontos após 27 jogos, enquanto o Atlético tem 61 e o campeão Real Madrid, 54.

Mas o Barça se recuperou justamente contra seu principal perseguidor, abrindo oito pontos de vantagem a 11 rodadas para o fim da competição.

Lionel Messi fez história na tarde de domingo (4).

O clube catalão agora conta com uma semana inteira de trabalho antes do próximo compromisso.

Messi é o jogador das cinco principais ligas que marcou mais gols de falta direta nesta temporada em todas as competições (6).

O argentino apontou o seu 24.º tento na prova, reforçando a liderança dos marcadores, o 28.º em 36 embates com os 'colchoneros', e o 600.º da carreira, apenas entre as equipas principais de Barcelona e Argentina, em 746 jogos. No dia 10, a partir das 16h45 (de Brasília), o Barça encara o Málaga, fora de casa.

A possível ausência do meia seria um golpe para o técnico Ernesto Valverde, que precisará de todos seus craques na partida mais importante da temporada, dia 14 de março contra o Chelsea, no jogo de volta das oitavas de final da Champions (1-1 na ida).

No outro encontro já hoje realizado, o Levante empatou 1-1 na receção ao Espanyol, vendo o seu treinador ser demitido.

Edition: