Ferj confirma Flamengo e Botafogo para sábado (3)

Na próxima rodada do Cariocão, na terça-feira (6), o Botafogo recebe o Bangu. Henrique Dourado e Éverton fizeram os gols dos mandantes, enquanto que Rodrigo Mora e Camilo Mayada, nos minutos finais, fizeram os gols da equipe argentina.

O Botafogo voltou com Leandro Carvalho no lugar de Ezequiel, mas a alteração não surtiu muito efeito e quem criou a primeira chance do segundo tempo foi o Flamengo.

Com esse novo prazo, está descartada a possibilidade do Flamengo jogar algumas partidas da Libertadores em seu estádio - praticamente toda a fase de grupo, uma vez que o mesmo só estará liberado dias antes do início do Brasileirão.

Aos 37 minutos, em tentativa de retomar a bola, Vinicius Junior acabou advertido com o cartão vermelho por carrinho em atleta do Botafogo. A única defesa de Gatito Fernández foi em uma cobrança de falta de Diego aos 29 minutos.

Aos 3 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rhodolfo estava impedido quando mandou a bola de cabeça para o gol.

O intervalo parece não ter feito bem aos dois times, que perderam intensidade na segunda etapa.

"Gostei da forma como o Botafogo jogou".

A equipe rubro-negra vem de um compromisso no meio da semana. Apagado, Leo Valencia foi substituído por Marcos Vinícius. Vizeu logo disse a que veio, quase marcando o segundo aos 24, de cabeça.

Como a fórmula da Taça Rio é que as equipes enfrentem times que estão em grupos opostos, o Botafogo possui mais pontos que o Flamengo nesse momento, mas a equipe treinada por Paulo César Carpegiani está em uma posição melhor na sua chave.

Na base do abafa, o Botafogo partiu em busca do empate.

O Botafogo ameaçava nas bolas aéreas e aos 31 minutos, em cabeçada de Marcelo, Diego Alves fez defesa espetacular.

A pressão só aumentou a partir dos 36, quando o Flamengo ficou com um jogador a menos.

Muitos torcedores ainda entravam no Engenhão quando o Flamengo abriu o placar.

FLAMENGO - Diego Alves; Rodinei, Réver (Léo Duarte), Rhodolfo e Renê; Jonas, Diego, Everton Ribeiro, Everton e Lucas Paquetá; Henrique Dourado (Felipe Vizeu).

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Valencia (Marcos Vinícius, 13'/2ºT); Ezequiel (Leandro Carvalho, Intervalo), Rodrigo Pimpão (Brenner, 35'/2ºT) e Kieza - Técnico: Alberto Valentim.

Gol: 1T: Rhodolfo aos 3m.

Devido ao forte calor que fazia no Rio de Janeiro, o árbitro João Batista de Arruda concedeu a parada técnica aos 20 minutos.

Edition: