Shopping Eldorado responde à criticas de maus tratos a animais — Crise

"Eu nem cheguei a fazer denúncia de maus-tratos porque a situação deles era totalmente irregular".

As informações sobre os mau tratos começaram a se espalhar na internet. Mas acabei de ligar no shopping e a atendente me confirmou que elas ficam das 10 da manhã até as 10 da noite todos os dias (menos segunda) amarradas para tirarem fotos! Após se certificar da história, ela usou eu Facebook para compartilhar um texto em falando sobre o caso, que ganhou uma maior divulgação. Mell disse que ficou em choque quando recebeu a informação.

Imagens com as aves geraram comoção nas redes sociais.

Em resposta, o Shopping Eldorado divulgou uma nota à imprensa afirmando que está apurando as denúncias e que toda a operação e montagem da atração são de responsabilidade de uma empresa terceirizada - que alugou o espaço do shopping.

O shopping, por sua vez, declarou que a presença dos animais foi suspensa, e que "os maus tratos aos animais não condizem com os valores do Shopping Eldorado".

Segundo ele, os animais são alimentados antes da abertura da exposição chegam ao local do evento dormindo. O IBAMA foi ao local fiscalizar a ação, juntamente com Luisa - que registrou a ação em seu Instagram.

A decisão foi tomada após repercussão nas redes sociais nesta quarta (28). Os animais foram presos pelas patas em poleiros. A apresentadora e ativista Luisa Mell publicou uma postagem afirmando que soube, pelo contato de uma seguidora, que as corujas estavam presas e amarradas pelos pés. "Os animais estão saudáveis e acondicionados corretamente, sem demonstrarem nenhum sinal de estresse", escreveu.

"Outros, porém, informaram que os animais são bem cuidados, como é o caso de um veterinário respondeu o post".

Edition: