Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+

O Canaltech foi conferir de perto todas as novidades e trouxe as primeiras impressões em vídeo.

A tecnologia de realidade aumentada esteve em destaque durante a apresentação dos novos membros da família Galaxy, da Samsung. Aqui seremos capazes de gravar vídeo a 960 frames com a funcionalidade de deteção de movimento, uma característica capaz de identificar movimento no enquadramento que está a ser dado. Tudo o que o usuário tem que fazer é configurar o disparo da câmera. Também é possível criar, editar e compartilhar facilmente arquivos.GIF com um simples toque e em três estilos divertidos de looping, para assistir à ação repetidamente. O resultado traz fotos mais nítidas em qualquer condição de iluminação. Por outro lado, o iPhone X foi uma revolução para os smartphones da Apple. Os Emojis em Realidade Aumentada utilizam um algoritmo de machine learning, capaz de analisar uma imagem do utilizador em 2D e mapear mais de 100 características faciais, isto para criar um modelo 3D que reflita e imita expressões, como o piscar de olhos ou movimentos da cabeça, para conseguir uma verdadeira personalização. Há opções de 64GB, 128GB e 256GB, e os slots para cartões microSD também sobrevivem - bem como o botão para a assistente Bixby, que, segundo a Samsung, está mais inteligente (esperamos que agora ela seja minimamente útil, ao menos). A realidade aumentada na câmera também fornece dicas de locais próximos.

Você pode conferir na imagem logo abaixo, em inglês.

A Samsung acrescentou em seu novo modelo um set de alto-falantes estéreo após demanda de usuários da versão anterior.

Mas o Galaxy S9 Plus tem também uma segunda câmera, também de 12 MP, associada a uma lente teleobjetiva.

Por comparação ao Galaxy S8, os rebordos são mais espessos, parecendo em contra-corrente, mas justificando-se plenamente com uma maior resistência do ecrã a quedas e embates. Para cenas com pouca luz, o aparelho usa f/1.5.

Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+
Samsung anuncia Galaxy S9 e S9+

Além dessa mudança, também temos a presença de bordas mais finas no aparelho, mas nada que você consiga perceber caso não tenha um Galaxy S8 ao lado do S9.

Com isso, os smartphones se tornam o centro de gerenciamento de todos os objetos conectados da marca e de terceiros.

O design do Samsung Galaxy S9 não chamam muita a atenção. Também é possível transformar os novos Galaxy em Teclado Touch4 e em um Touch Pad.

O tamanho do ecrã deverá ser o mesmo, já que há informações que a Samsung terá encomendado grandes quantidades de ecrãs de 5,8 polegadas e de 6,2 polegadas, sendo que a resolução deverá manter-se a mesma: 1440 x 2960.

A combinação de tecnologias inteligentes, o scanner de íris e reconhecimento facial da Samsung garante que os Galaxy S9 e S9+ possam apresentar uma segurança ainda maior para os seus usuários.

Falando em câmeras, a sul-coreana está colocando as capacidades imagéticas dos S9 e S9+ como seus grandes pontos de atração - o que é animador, considerando que os seus antecessores já eram dois dos campeões do segmento em termos de fotografia. Esse sensor permite acompanhar o Fator de Carga Cardíaca, uma nova maneira de medir o esforço cardíaco do usuário em tempo real. Ele será disponibilizado e 4 cores: Midnight Black (preto), o Titanium Gray (prateado), Coral Blue (azul claro) e Lilac Purple (lilás). A fabricante ainda não confirmou os valores de lançamento.

Edition: