Neymar deve ser operado nesta quinta em Belo Horizonte

O responsável pelo procedimento será Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira e chefe do departamento médico do Atlético. Com a cirurgia, a expectativa é que Neymar se recupere em cerca que dois meses. "O que nos preocupa é a saúde do jogador em primeiro lugar, que se recupere bem e esteja disponível para seu clube e para a seleção o quanto antes".

"Ele sofreu uma fratura importante de um osso no meio do pé". Ele confirmou que o tempo de recuperação será de pelo menos dois meses: "O Neymar vai ser operado no sábado, pela manhã". O médico francês Gérard Saillant acompanha como representante do PSG. A melhor e única indicação é o tratamento cirúrgico.

Além disso, o atacante colocou uma foto em que aparece caído no campo no momento da partida entre o PSG e o Olympique de Marselha na qual se lesionou, junto com a mensagem: "Obstáculos não devem te impedir". O time francês perdeu por 3 a 1 para o Real Madrid no jogo de ida das oitavas e precisa de vencer por ao menos 2 a 0, em Paris, para avançar às quartas.

De acordo com o clube, a operação vai ser realizada no Brasil no final desta semana pelo médico da seleção canarinha que, entretanto, se deslocou a Paris para examinar Neymar. Antes mesmo de se tornar médico, ele teve um contato privilegiado com a equipe brasileira da Copa do Mundo de 1986, quando era apenas um adolescente. No mesmo avião estavam Edu Gaspar, Matheus Bachi (auxiliar e filho de Tite) e Rodrigo Lasmar. Ele entende que não há outra alternativa e que vai ter que se dedicar a recuperação para ficar bem o quanto antes - disse o médico da seleção ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo - Ele foi para sua casa, para se recuperar de uma viagem longa.

O tratamento clínico de Neymar é acompanhado de perto pela seleção brasileira. Caso o jogador fique fora até o prazo máximo dado pelo médico da CBF, sua recuperação comprometeria a estreia do jogador na Copa da Rússia, já que sua volta se daria às vésperas do Mundial.

Edition: