Neymar chega ao Brasil para cirurgia que vai corrigir fratura no pé

Neymar sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante a partida entre PSG e Olympique de Marselha, no último fim de semana, pelo Campeonato Francês.

O futebolista brasileiro Neymar vai estar ausente dos relvados "entre dois meses e meio e três meses", confirmou hoje o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

"O período (de recuperação) será de dois meses e meio a três meses", disse Lasmar ao desembarcar no Rio de Janeiro com o jogador após um voo procedente de Paris.

"Isso depende da individualidade do jogador". Fui a Paris avaliar os exames que ja foram feitos. "O tratamento conservador, sem cirurgia, apresenta risco bem maior de refratura, não podemos correr esse risco", explicou Lasmar.

Neymar desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta e seguiu, de jatinho, para sua residência em Mangaratiba (Costa Verde do estado).

A lesão do craque iniciou uma curta novela de informações desencontradas. O médico francês Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo em 2008, acompanhará a cirurgia como representante do PSG.

Lasmar, 46 anos, tem uma relação particular com a seleção. Rodrigo Lasmar, que também é médico do clube mineiro, faz lobby para que o jogador utilize a estrutura do local em seu tratamento.

O avançado, contratado pelos franceses ao FC Barcelona por 222 milhões de euros, vai falhar a parte final da temporada, que culmina com o Mundial, a disputar na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho, incluindo o jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, na terça-feira, quando os parisienses tentam recuperar em casa de uma desvantagem de 3-1. Antes mesmo de se tornar médico, ele teve um contato privilegiado com a equipe brasileira da Copa do Mundo de 1986, quando era apenas um adolescente. Curiosamente, o procedimento cirúrgico acontecerá no hospital que a unidade foi construída às vésperas da Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil e custou menos da metade do valor da venda do craque do Barcelona para o PSG.

Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos.

Edition: