Liga dos Campeões deixará de ser na RTP

São 900 minutos de futebol em canal aberto. Pela primeira vez, estas partidas irão também ser disponibilizadas para os portugueses que vivem no estrangeiro através da RTP Internacional e RTP África.

A RTP anunciou esta quinta-feira que vai deixar de transmitir os jogos da Liga dos Campeões a partir da temporada 2019/20. O responsável garantiu que esta é uma decisão "ponderada", face "às possibilidades" financeiras do canal estatal, que desembolsou perto de 18 milhões de euros em 2014, para a aquisição dos direitos da principal prova da UEFA entre 2015 e 2018.

"A Taça de Portugal é conteúdo icónico em que até agora só era transmitida a final e a Supertaça", afirmou o gestor, salientando que a estação pública adquiriu os direitos para as próximas duas épocas para "transmitir em aberto todas as etapas".

"O futebol é um produto de televisão atractivo e a RTP tem participado activamente nos eventos de futebol e futsal" salienta Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e continua evidenciando que "existia espaço para potenciar esta parceria com a RTP" porque "a federação é muito mais do que futebol, tem a ver com Portugal".

Sobre os jogos de preparação para o Mundial de 2018, que ocorre na Rússia entre 14 de junho e 15 e julho, a FPF confirmou a transmissão dos jogos Portugal-Egipto, no dia 23 de março, em Zurique, Suíça; Portugal-Holanda, no dia 26 de março, em Genebra, Suíça; Portugal-Tunísia, no dia 28 de maio, em Portugal (estádio ainda por desginar); Bélgica-Portugal, no dia 2 de junho, na Bélgica; Portugal-Argélia, no dia 7 de junho, em Portugal (estádio ainda por designar).

Edition: