Fluminense joga no Rio pela terceira fase da Copa do Brasil

AVAÍ: Kozlisnki, Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Luan e André Moritz; Romulo, Getúlio e Luanzinho.

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornorza e Marlon; Marcos Júnor e Pedro. Na volta, o time de Odair Hellmann pisou no acelerador e fez sua vitória: Iago e Edenílson anotaram os tentos alvirrubros no Beira-Rio. O Avaí não se abalou pelo gol sofrido. Foi a motivação necessária ao Avaí, que, mesmo permitindo chegadas perigosas dos cariocas, conseguiu chegar ao empate com André Moritz, fuzilando uma sobra na área.

Com a etapa inicial chegando ao fim, começaram a aparecer os espaços e o Avaí cresceu na partida. O Avaí marcava bem, mas tinha dificuldade na transição de jogadas ao ataque.

Cartões amarelos: André Moritz, Richard, Marcos Jr. e Renato Chaves.

Na no final do jogo, o Fluminense voltou a pressionar muito, mas esbarrou no goleiro Aranha, que brilhou nos últimos minutos. Jogando no erro do Flu, o time visitante teve uma chance mais contundente com Marinho, que aproveitou cruzamento de Guga, mas Gilberto conseguiu interceptar na linha da pequena área.

Logo depois, O técnico Abel Braga trocou o zagueiro Ibañez pelo meia Robinho, desfazendo a formação com três zagueiros e colocando mais um jogador ofensivo na equipe.

O esquema novo e as substituições deixaram o Flu desestruturado.

Com a torcida ainda entrando no estádio, mas já cantando alto, o Fluminense começou o jogo na correria, como tem feito habitualmente. Aos 30 minutos, Marlon Freitas perdeu a bola para Maurinho, que avançou e lançou Romulo em velocidade. O atacante recebeu passe de Maurinho, passou por Júlio César e virou o jogo. Nos minutos finais, o Fluminense, na base do desespero, buscou o empate, mas sem sucesso. Aranha falhou em lance desperdiçado pelo ataque tricolor e ainda teve tempo de salvar o time outras duas vezes.

O time de Abel Braga não sabia o que era derrota desde a estreia do Campeonato Carioca, em 17 de janeiro, quando perdeu para o Boavista. Agora, Fluminense e Avaí mudam o foco para os Estaduais.

O Avaí volta suas atenções ao estadual onde, domingo, vai à Joinville encarar o JEC, às 17h.

Edition: