Craque deve operar e ficar dois meses fora

O atacante brasileiro se machucou na vitória por 3 a 0 do PSG sobre o Olympique de Marselha, no domingo, pelo Campeonato Francês. Segundo Lasmar, Neymar pode voltar a campo em até 3 meses. Além do médico, o hospital Mater Dei e a capital mineira foram citados em vários veículos de comunicação mundo afora.

Diante desse quadro, Tite se vê obrigado a buscar alternativas na Seleção Brasileira.

"O doutor Rodrigo Lasmar está indo lá para acompanhar o que o PSG vai passar". É outra coisa e decidimos que a operação era o melhor depois de dialogar com a seleção brasileira. Não temos horário certo, mas com certeza será nesse dia. Se voltar daqui a três meses, o jogador perderia todo o restante da temporada do PSG, faltando apenas 15 dias para o início da Copa do Mundo da Rússia. Depende muito da recuperação.

"Estamos esperando o médico da seleção chegar, vai ter uma reunião com o clube", afirmou. Lasmar estava na Rússia, onde participou do congresso técnico da Copa do Mundo. "Depois do procedimento nós vamos ter mais detalhes, vamos conversar mais sobre isso", acrescentou.

A recuperação do craque pode ser feita na Cidade do Galo, conforme apurado pela reportagem.

"O que nos preocupa é a saúde do jogador em primeiro lugar, que se recupere bem e esteja disponível para seu clube e para a seleção o quanto antes".

Neymar pai disse que o filho deve ficar pelo menos seis semanas de fora dos gramados depois de sofrer uma fissura no quinto metatarso do pé direito na partida contra o Olympique de Marselha, no último final de semana.

A partida aconteceu no último domingo (25).

O procedimento é semelhante ao que foi submetido Gabriel de Jesus, que sofreu uma lesão semelhante dia 31 de dezembro. "A lesão de Neymar e o consequente tratamento para sua recuperação levaram os dois lados a defender posições completamente opostas, cada um defendendo seu lado", disse a publicação.

Edition: