Contra spam, WhatsApp testa notificar 'copia e cola' em mensagens

Em breve o WhatsApp chegará com mais uma novidade para os usuários. Tanto nas mensagens compartilhadas na mesmo papo quanto aquelas repassadas para outras conversas ou grupos.

O site WABetaInfo, famoso por denunciar atualizações em aplicativos que, às vezes, ainda nem foram lançadas, publicou que o WhatsApp passará a avisar quando uma mensagem for encaminhada.

A novidade foi detectada pelo WABetaInfo e foi encontrada na versão beta mais recente para Android. Mas ao mesmo tempo, nos permite entender que o WhatsApp vai adicionar na aplicação: "Forwarded Message" (mensagem encaminhada) - isso significa que você ou o destinatário será notificado de que a mensagem foi encaminhada pelo menos uma vez.

Ao que tudo indica, a medida está sendo tomada a fim de combater a disseminação de spam entre os usuários da rede social, porém, essa decisão pode também acabar comprometendo os próprios participantes do app, já que quando eles quiserem encaminhar algo para um colega, o outro usuário saberá que a escrita não foi passada originalmente por ele.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Edition: