Conheça os novos Samsung Galaxy S9 e S9+

Os novos aparelhos da Samsung foram finalmente revelados para o mercado.

O S9 tem uma câmera traseira com 12 megapixels, o S9 Plus também tem as duas lentes traseiras com 12 megapixels. "Os Galaxy S9 e S9+ não apenas permitem que os consumidores tirem as melhores fotos e vídeos em qualquer lugar, mas são smartphones projetados para ajudá-los a se conectar e se expressar de forma única e pessoal".

Vale notar que o iPhone X conta com uma função exclusiva chamada Animojis, que transforma o usuário em emojis animados, que também podem transmitir recados gravados com a sua voz.

Os Galaxy S9 e S9+ contam com três diferentes opções de autenticação biométrica - leitura de íris, impressão digital e reconhecimento facial.

Além do S9, a Samsung apresentou ainda a versão com ecrã maior, tal como já tinha acontecido com o anterior modelo. Esta alteração permite que as fotos capturem até 28% mais luz em comparação com o Galaxy S8, útil portanto para ambientes escuros. Confira a seguir os principais destaques. Os novos modelos S9 e S9Plus, conhecidos este domingo, 25 de Fevereiro, vêm equipados com câmara fotográfica que permite ter várias soluções de realidade aumentada. Já o S9+ vai na mesma linha, mas com tela de 6,2 polegadas.

Esta câmara foi redesenhada com nova lente de abertura dupla inovadora com baixa luminosidade, recursos de vídeo Super Slow-motion e emojis personalizados de realidade aumentada, os Galaxy S9 e o S9+ garantem que o utilizador nunca perca um momento e torne o seu quotidiano memorável. O primeiro altifalante encontra-se na parte inferior do equipamento - onde costuma ser encontrado - enquanto que o segundo encontra-se na parte superior, no mesmo local onde é utilizado o altifalante para chamadas de voz.

Conheça os novos Samsung Galaxy S9 e S9+
Conheça os novos Samsung Galaxy S9 e S9+

Mas as melhorias na câmera não ficam por aqui, com a inclusão de mais capacidade de IA no telemóvel a Samsung apostou ainda mais no seu assistente Bixby, que continua a ter o seu botão dedicado na lateral esquerda do aparelho. Os Galaxy S9 e o S9+ também oferecem detecção automática de movimento, uma função inteligente que identifica movimento no quadro e começa automaticamente a gravar - tudo o que o usuário tem que fazer é configurar o disparo da câmera.

Entre as mudanças, a Samsung moveu o scanner de impressão digital da direita para abaixo da câmera, o que deve facilitar muito o uso, especialmente no S9 Plus.

O processador é o Exynos 9810 em alguns mercados, mas a grande maioria terá o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 845.

Quatro opções de cores estarão disponíveis no S9 e no S9+: preto, prata e azul, já tradicionais, e a nova violeta - por coincidência, a cor Pantone para o ano de 2018.

O galaxy S9 e S9 Plus continuam sendo resistente a água e poeira com certificação IP68 e suporte para carregamento rápido e sem fio.

As câmaras serão essencialmente idênticas em ambos os Galaxy, se bem que, tal como se esperava, o Galaxy S9+ apresenta uma segunda câmara de 12MP com teleobjectiva para zoom 2x. A Samsung ainda não divulgou o preço dos aparelhos no País. Pela primeira vez, o aparelho vem com uma câmera de abertura variável.

Edition: