Casamento do príncipe Harry terá 2640 convidados

A cerimónia, na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor, será realizada pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby. A este grupo ainda irão se juntar 200 pessoas de instituições de caridade a que o casal ficou ligado e ainda 100 alunos de escolas locais.

"O príncipe Harry e a senhorita Meghan Markle já disseram que querem que seu casamento permita que membros do público se sintam parte da celebração". Os dois vão subir ao altar no dia 19 de maio, e a Casa Real revelou esta sexta-feira mais alguns detalhes da boda, desta vez referentes aos convidados.

O príncipe Harry, quinto na linha de sucessão à coroa britânica, e a americana, anunciaram o compromisso em 27 de novembro. "Esse casamento, como todos os casamentos, será seja um momento de diversão e alegria que reflete as personalidades e os valores da noiva e do noivo", pode ler-se no comunicado.

Para serem os 'eleitos' os convidados, as pessoas terão de ser nomeadas pelos Lord Lieutenant dos nove condados britânicos, e serão seleccionados de diferentes origens e idades, incluindo "jovens que mostraram capacidade forte de liderança". O Príncipe Harry e a Sra.

Para além dos 530 membros da família real inglesa e dos 610 membros da comunidade do Castelo de Windsor, cerca de 1.200 pessoas de toda Inglaterra irão assistir à chegada de Meghan Markle à igreja e ainda acompanhar de perto a procissão de carruagem desde a capela até ao castelo.

Edition: