Samsung lança Galaxy S9 e S9+ com novos recursos para câmera

O queridinho Galaxy S9 será anunciado amanhã as 14h! O presidente de divisão mobile, DJ Koh, garantiu que o novo aparelho possibilitará que as pessoas possam "reimaginar um novo mundo". O Galaxy S9 custará a partir de US$ 720 e o modelo S9+, US$ 840.

Nos dias de hoje, as câmeras servem não só para tirar fotos: elas servem para conectar e comunicar.

A linha é famosa pela qualidade da câmera, que sempre ditou a tendência das fotografias em smartphones.

Os Galaxy S9 e S9+ contam com três diferentes opções de autenticação biométrica - leitura de íris, impressão digital e reconhecimento facial.

O vídeo, desenvolvido pela Samsung, comenta recursos como a nova dock Samsung Dex, que além de permitir o uso do aparelho como computador de mesa, ligado a um teclado e mouse, também pode fazer com que a tela do S9 funcione como um touchpad. Os Galaxy acrescentam ainda um truque, com o smartphone a conseguir detectar movimento na imagem para determinar quando activar o modo de câmara super-lenta, garantindo assim que não perdemos aqueles momentos realmente importantes. A diferença é que a opção da coreana é consideravelmente mais útil, sendo que pode ser compartilhada em qualquer lugar facilmente. Se o ambiente for mais iluminado, entra em ação a abertura de F1.5, mas se o local for um pouco mais escuro, a abertura vai para F2.5, o que permite maior entrada de luz. Neste caso, é utilizado um algoritmo de machine learning capaz de analisar uma imagem do utilizador em 2D e mapear mais de 100 características faciais, de forma a criar um modelo 3D que reflete e imita expressões, como o piscar de olhos ou movimentos da cabeça. Bixby: a plataforma de inteligência da Samsung, integrada à câmera, usa realidade aumentada e tecnologias de aprendizagem profunda (deep learning) para fornecer informações úteis sobre tudo que está ao redor do usuário. Com o mesmo recurso, segundo a empresa, também será possível converter moedas, ter informações sobre os arredores, "comprar produtos vistos no mundo real e acompanhar suas calorias ao longo do dia". A Samsung explica que a AKG - sua subsidiária para tecnologia de áudio - foi a responsável pelo som nesses novos celulares. Seja para assistir a seu filme favorito ou ouvir o último álbum de seu artista predileto no streaming, os sons são claros, nítidos e ricos em qualidade.

O design será automaticamente evocativo do adotado pela Samsung no Galaxy S8, tendo sido este um dos pontos mais consensuais no modelo do ano passado.

Os telefones, que serão colocados à venda em 16 de março, deverão ser consideravelmente mais caros do que seu antecessor, o Galaxy S8. Com o aprimoramento do contraste adaptativo, os usuários podem usar seu dispositivo mesmo com luz solar direta. Com isso, os smartphones se tornam o centro de gerenciamento de todos os objetos conectados da marca e de terceiros.

Para os que estão sempre em movimento, a nova geração do Samsung DeX dá poder a um estilo de vida móvel, trazendo agora a experiência de um ecrã inteiro para o equipamento móvel. Os smartphones agora suportam memória expansível de até 400 GB e estão equipados com os mais modernos processadores, oferecendo desempenho poderoso e processamento de imagem sofisticado.

Edition: