Resultado Final: Marítimo-Vitória SC, 3-2

Os insulares somaram hoje a primeira vitória em 2018, num jogo disputado nos Barreiros, frente ao Vitória de Guimarães, onde o Marítimo apontou três golos na primeira meia hora de jogo.

O treinador do Marítimo, e porque lhe foi perguntado, não quis comentar as noticias que circularam ao longo da semana, que davam o seu nome como possível sucessor no Vitória SC, precisamente a equipa que lhe cabe defrontar nesta jornada da Liga.

A vantagem confortável do Marítimo sofreu um revés à entrada dos últimos 20 minutos, quando o guardião Charles teve uma saída da baliza imprudente, derrubando Héldon na grande área. Desta vez, foi Bebeto a cruzar, a bola passou por Pablo e Ricardo Valente, antes de chegar a Joel, que aproveitou também para fazer o primeiro golo pelo novo clube.

Contudo, no minuto seguinte, os minhotos reestabelecem a igualdade no marcador. No entanto, aos 22, o Marítimo coloca-se novamente na frente do marcador.

Os golos da formação da casa foram todos apontados na sequência de lances de bola parada. Dois minutos depois, Hurtado empatou o encontro.

Depois do regresso das cabines, o Vitória, que esta tarde foi orientado por Vítor Campelos, entrou mais agressivo e a mandar no jogo mas não foi o suficiente. Apesar das várias tentativas de marcar golo, só aos 70 é que o Vitória SC conseguiu reduzir a desvantagem para 3-2.

Na próxima jornada, domingo, o Vitória recebe o Belenenses, no D. Afonso Henriques, jogo marcado para as 20h15.

Edition: