Meryl Streep e Jennifer Lawrence são citadas em defesa de Weinstein

E nisso entrou o no nome de Meryl Streep, que em uma declaração recente disse que Weinstein "sempre foi respeitoso com ela em sua relação de trabalho". A denúncia contra o produtor desencadeou uma série de denúncias de assédio em Hollywood, envolvendo vários profissionais da indústria do entretenimento.

Harvey Weinstein deu início a seu processo de defesa legal na quarta-feira (21) ao preencher os primeiros documentos e revoltou Meryl Streep e Jennifer Lawrence ao usar o depoimento das atrizes como justificativa para seu comportamento.

Harvey Weinsten foi acusado por várias atrizes de assédio sexual, o que ocasionou sua expulsão da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA).

Mas em comunicado, Maryl Streep criticou duramente esse aproveitamento dos advogados a que chamou de "jogada".

"Os advogados de Harvey Weinstein usarem aquilo que eu disse no passado - sobe o facto de ele não ter 'passado a linha' na nossa relação profissional - como uma evidência de que ele não foi abusivo e que não teve comportamentos menos apropriados com nenhuma outra mulher".

Após quatro meses de inquirições, a denúncia avançada pelo procurador Eric Schneiderman inclui novas acusações contra Weinstein, o máximo responsável pelo estúdio de produção The Weinstein Company, por "mau trato cruel e explorador" sobre os seus empregados, para além de testemunhos destes como vítimas de assédio sexual, intimidação e outras condutas.

Estão a tirar as coisas do contexto em que foram ditas, e isso tem de acabar. "Isto é o que os predadores fazem, e deve parar".

[Atualização, às 13h55] Lawrence se manifestou sobre a defesa do produtor. "Para deixar claro, ainda que eu não tenha sido, pessoalmente, vítima de Harvey Weinstein, eu apoio todas as mulheres que sobreviveram a seus terríveis abusos e as aplaudo por terem usado os meios necessários para levá-lo à justiça, seja por meio de ações criminais ou civis". Jennifer Lawrence trabalhou em 2012 no filme "Silver Linnings Playbook". "As ações criminosas das quais é acusado de ter feito no corpo dessas mulheres são responsabilidades dele".

Edition: