Herói dos anos 80 vai ganhar remake brasileiro — Jaspion

Em 22 de fevereiro de 1988 a história começou a ser escrita na televisão brasileira.

Se você nasceu na década de 70, 80 ou 90 essa notícia concerteza vai reviver a sua criança interior. Para celebrar os 30 anos do herói tokusatsu no Brasil pela TV Manchete, a Sato Company vai rodar um filme por aqui, estrelado por brasileiros.

Ainda conforme divulgado pelo site, a refilmagem recebeu aval da Toei Company, produtora do Jaspion original e outros tokusatsu, além de animes e dramas históricos. Segundo o gerente sênior da Toei, Yusei Nagamatsu, "este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil".

De acordo com a publicação do Omelete, o longa-metragem será produzido pela Sato Company, empresa responsável por distribuir outras séries no Brasil, como Ultraman e National Kid, e terá elenco de atores nacionais. O elenco será anunciado durante o festival de filmes japoneses, que acontecerá em agosto, dentro das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. A estreia está prevista para meados de 2019.

Edition: