Microsoft encerra suporte a notificações push para Windows Phone 7.5 e 8.0

Outras funcionalidades do sistema igualmente deixarão de funcionar após o fim do suporte de ambas as versões, marcado para acontecer na terça-feira (20).

Ao ser questionada, plataforma de carros particulares admitiu que não está mais operando por meio do Windows e recomendou, aos usuários que quiserem continuar realizando corridas pelo serviço, a migração para um celular com iOS 7 ou posterior ou um Android 4.1 Jelly Bean ou posterior.

Em comunicado publicado em seu fórum, a Microsoft informou as consequências da decisão.

Ao que tudo indica, o motivo da mudança é a integração entre o Windows 10 e o Windows Phone.

Felizmente, todos os dispositivos com o Windows Phone 7.5 e 8.0 já foram atualizados para o WP 8.1 via OTA, portanto, o número de aparelhos que ainda possuem essas versões do sistema operativo provavelmente é baixo. Essa versão, que é a mais popular, já perdeu o suporte base e tende a seguir o mesmo caminho no futuro.

Vários aplicativos vem deixando a Microsoft Store desde que a empresa jogou a toalha com o Windows 10 Mobile não mais desenvolvendo recursos na plataforma, agora foi a vez do Uber encerrar o suporte de seu app na plataforma. Na ocasião, o aplicativo afirmou que não ficaria mais disponível para Windows Phone 8.0.

Os aparelhos com Windows 8.1 continuarão a receber suporte aos serviços, e o Windows 10 por enquanto recebe total atenção da companhia no que tange os devidos e necessários patches de atualizações regulares.

Edition: