Roger Federer enfrenta Robin Haase; vitória torna suíço líder do ranking

O suíço Roger Federer regressou esta sexta-feira ao primeiro lugar do ténis mundial, tornando-se o tenista mais idoso da história da modalidade a alcançar o topo do 'ranking', depois de vencer nos quartos de final do torneio de Roterdão. O canal Bandsports transmite a partida.

- Eu só falaria de ranking depois que o Australian Open terminar. A equipe está muito animada que estou aqui e vou ter uma chance.

No caminho para chegar até a semifinal, Federer terá pela frente Ruben Bemelmans (116º), vindo do qualifying. No início, chegamos lá apenas porque estamos a jogar bem. Estou feliz por tê-lo na minha chave - comemorou. Você não quer que isso aconteça de uma forma fácil, a realização seria incrível. A qualificação para as meias-finais do torneio de Roterdão - no qual o suíço se inscreveu com o único intuito de alcançar este objectivo - garantiu os pontos necessários para destronar Rafael Nadal e quebrar mais três de uma já longa lista de recordes: aos 36 anos, é o mais velho número um do ranking criado em 1973 e é o primeiro jogador a reocupar a primeira posição após um período superior a cinco anos e 14 anos e duas semanas depois da estreia. Em Roterdã, Federer tenta o tricampeonato, após ter sido campeão em 2005 e 2012.

Will he? Won't he?

Edition: