Ford apresenta versão especial do EcoSport para frotistas e PcD

Uma semana depois de apresentar o EcoSport na versão Storm 4WD, a Ford aparece com outra novidade para o mercado.

O segmento de veículos para pessoas com deficiência tem registrado um expressivo crescimento de vendas nos últimos anos e o EcoSport é, tradicionalmente, um dos modelos mais desejados por esse público.

Conforme o Notícias Automotivas havia antecipado em primeira mão no início deste mês, o Ford EcoSport 2018 acaba de estrear a versão SE Direct. O novo modelo estreia como a opção mais em conta da linha do crossover compacto, mas com vendas destinadas somente a frotistas e pessoas com deficiência (PcD). O EcoSport PcD está tabelado em R$ 68.690. As rodas de aço contam com calotas integrais, e partes como retrovisores externos, maçanetas e as partes plásticas inferiores da carroceria não contam com pintura, o que ajuda a tornar o carro um pouco mais barato.

O modelo também poderá ser encontrado com um conjunto de equipamentos bastante completo, incluindo sistema multimídia Sync3, que pode funcionar com comando de voz, duas entradas USB, principais controles do sistema de som no volante e Assistência de Emergência, que liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte da bomba de combustível.

Sob o capô, a novidade mantém o 1.5 litro flex de três cilindros, capaz de desenvolver potência máxima de 137 cavalos e torque máximo de 16,2 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Edition: