Luciano Huck desiste de candidatura à presidência da república

Huck optou pela carreira de sucesso na televisão à aventura de uma disputa presidencial.

Huck está transmitindo sua resolução definitiva para pessoas próximas a ele, nesta quinta (15).

"Não serei candidato, mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão", afirmou ao blog Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo.

A informação foi antecipada pelo O Antagonista e confirmada pela Coluna.

Na última semana, Huck jantou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o que deu sinais de uma possível candidatura. "Contem comigo. Mas não como candidato a presidente", escreveu. A acolhida de FHC ao tucano gerava constrangimento no entorno de Alckmin, mas o tucano costumava elogiar publicamente Huck. Mas que tem interesse em influenciar na política. O presidente do partido, Roberto Freire, disse a EXPRESSO que ainda não recebeu resposta do apresentador.

A assessoria de Huck não deu detalhes sobre os motivos da decisão do apresentador. Huck vinha conversando com vários partidos sobre sua entrada no jogo eleitoral, mas desistiu de concorrer.

Movimentos que pregam a renovação política divulgaram uma carta-convite em que pedem que o apresentador Luciano Huck participe de um encontro para discutir os rumos do país.

Integrantes do Agora! e do RenovaBR avaliam que, sem Huck, os grupos perdem o que consideravam um trunfo: "a mola propulsora" de candidatos ao Legislativo oriundos do movimento.

Edition: