Vinicius Jr. marca e decide segunda vitória do Flamengo no Carioca

Sem concretizar a superioridade técnica, o Flamengo deixou o gramado da Ilha com a vitória magra por 1 a 0. Atenção também ao centroavante João Carlos, autor do gol no empate na primeira rodada.

O elenco principal voltou a treinar apenas no último final de semana e a maioria dos atletas ainda não tem condições de jogo. O objetivo do rubro-negro é conseguir acumular o maior número de pontos possíveis para seguir tranquilo no campeonato e poder poupar os titulares no carioca. Inclusive o Flamengo nem estava melhor em campo quando abriu o placar, mas o talento de Vinicius decidiu.

O lance do gol foi iniciado por Vinicius, que estava na ponta esquerda e virou o jogo para Rodinei. Após o cruzamento do lateral, ele desviou a bola para a rede com o pé, aos 32min do primeiro tempo.

Depois do intervalo, a Cabofriense tentou partir para o ataque com mais frequência, mas deu mais espaço para a velocidade dos jogadores rápidos do Flamengo. O goleiro Gabriel fez duas defesas consecutivas e garantiu a vitória. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Bangu, às 19h30 da quarta-feira. A Cabofriense joga no mesmo dia, às 17h, em Bacaxá, contra o Vasco.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Rodinei (Klebinho, 30'/2°T), Léo Duarte, Thuler e Renê (Ramon, 23'/2°T); Jonas (Jajá, 24'/2°T), Ronaldo e Jean Lucas; Vinicius Júnior (Pepê, 16'/2°T), Lucas Silva e Lincoln (Wendel, 16'/2°T).Técnico : Paulo César Carpegiani.

CABOFRIENSE - George; Leomir (Paulo Sérgio), Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi (Mateus Guerreiro), Kaká Mendes (Marcelo Gama), Bruno Tubarão (Anderson Manga) e Davi Ceará (Lauro César); Maranhão e João Carlos.

Edition: