"Três cartazes à beira da estrada" premiado pelo Sindicato dos Atores

O repto tinha sido lançado: as galas em Hollywood dos Globos de Ouro, dos SAG Awards e dos Óscares deveria ser dominada pelo preto, em protesto contra os abusos sexuais na meca do cinema.

Frances McDormand, a protagonista do longa-metragem, ficou com a estatueta de melhor atriz, também repetindo o Globo de Ouro. O filme ainda levou o principal prêmio da noite, de melhor elenco, derrotando "Corra!", "Lady Bird - É Hora de Voar", "Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi" e "Doentes de Amor". A premiação do SAG Awards é considerada como uma prévia do Oscar, pois seus membros representam cerca de 1,2 mil dos aproximadamente seis mil votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Os indicados aos Oscar 2018 serão anunciados nesta terça-feira. Entre as séries indicadas ao prêmio, "This is us" foi um grande destaque e venceu nas categorias de melhor elenco e melhor ator em série de drama.

"A todas as mulheres nesta sala que pretendem acertar as coisas. Era preciso há muito tempo", disse. Ganhou o troféu do melhor leque de atores. Questionado pela AFP sobre o "Time's up", Brown disse que "sempre é responsabilidade da maioría se colocar no lugar das minorias".

"Pois no geral são os negros que precisam saber viver num mundo branco, os homossexuais que devem saber viver num mundo hetero, assim como o 'Time's up' me fez pensar em coisas que ainda não havia percebido sobre os privilégios dos homens", refletiu o ator, também premiado no Globo de Ouro pelo papel.

Entre as minisséries, "Big Little Lies" voltou a ser dominante, como no Globo e no Emmy, e deu mais um troféu para Nicole Kidman. Alexander Skarsgard, que interpreta seu marido violento, também foi recompensado.

"Isso é incrivelmente significativo para mim neste momento de minha carreira e com tudo o que está acontecendo em nossa indústria", declarou a atriz australiana. Ela instigou produtores a investirem em projetos que contem histórias femininas. William H. Macy foi premiado pela série de comédia "Shameless".

Edition: