Shakira vê passado a descoberto antes de ser acusada de fraude fiscal

A Agência Tributária Espanhola denunciou a cantora colombiana Shakira ao Ministério Público pelo crime de sonegação fiscal, o qual teria sido praticado entre 2011 e 2014. No entanto, somente estabeleceu sua residência e passou a declarar rendimentos na Espanha a partir de 2015. Agora, o Ministério Público deve definir se aprova a denúncia da Agência e se prosseguirá com uma denúncia formal contra Shakira.

Se a acusação vier a ser formalizada a cantora arrisca-se a uma pena de dois anos de prisão, num processo em que estão em causa várias dezenas de milhões de euros. A Agência considera que durante esses anos a artista colombiana residia na Espanha e, portanto, deveria ter pago os impostos no país pela maior parte de sua renda gerada no mundo todo.

Contudo, fontes próximas da cantora declararam ao jornal espanhol que a questão se deve a uma diferença de critérios e que Shakira está pronta a resolver a situação. A cantora é casada com o jogador do Barcelona, Gerard Piqué, com que tem dois filhos, Milan e Sasha. Em Portugal, o espetáculo de Shakira tem data marcada para o dia 28 de junho deste ano, no Altice Arena, em Lisboa.

Edition: