Renault convoca terceiro recall do Kwid

A Renault informou nesta semana que está chamando pare recall donos de veículos modelo Kwid para recall. O motivo, de acordo com a fabricante, é a não conformidade da solda do berço do motor, que poderá se romper. A Renault esclarece ainda que elementos da suspensão dianteira são fixados no berço do motor.

Em novembro passado, um problema na direção hidráulica, com risco de acidentes e até incêndio, levou a Renault a anunciar um recall de cinco modelos, entre eles o novo Kwid. No caso do compacto Kwid, a montadora detectou dois problemas.

Por não se tratar de um reparo simples, caso o reparo do berço do motor tenha que ser feito o tempo necessário para o conserto é de aproximadamente 3h30, o que sem dúvida nenhuma vai causar um certo incomodo nos proprietários de unidades afetadas. Este último pode trincar e, em casos extremos, ocasionar ineficiência de frenagem ou travamento das rodas e perda de dirigibilidade. Já o tempo de reparo estimado é de um dia.

O chamado oficial de recall afirma que para este recall estão sendo chamadas 1.918 unidades, fabricadas entre 9 e 16 de setembro de 2017. O serviço deve ser agendado em uma concessionária.

Edition: