Oficial: Alexis Sánchez no Man. United e Mkhitaryan no Arsenal

Alexis Sánchez torna-se assim a segunda grande transferência do Arsenal para o Manchester United: em 2012, o holandês Robin Van Persie trocou Londres por Manchester por 26 milhões de euros.

"Alexis é um dos melhores jogadores atacantes do mundo e ele vai completar nosso grupo muito jovem e talentoso".

"Estou muito orgulhoso de ser o primeiro chileno a atuar pelo time principal do United e eu espero conseguir mostrar aos torcedores de todas as partes do mundo a razoão de o clube ter me contratado", acrescentou.

"Quero desejar a Mkhitaryan todo o sucesso e felicidade que tenho a certeza que vai alcançar".

O United partilhou também um vídeo no Facebook para anunciar a sua mais recente contratação. Porém, foi a equipe vermelha de Manchester quem conseguiu propor um melhor acordo, aceito pelo Arsenal. Ele poderá disputar o mata-mata da Liga dos Campeões, já que o Arsenal joga nesta temporada a Liga Europa - Mkhitaryan também está liberado para ser inscrito.

O meio-campista, de 29 anos, iniciou a carreira no Pyunik, da Armênia.

"Ele trará sua ambição, motivação e personalidade, qualidades que formam um jogador do Manchester United e um jogador que faz o time mais forte e os torcedores orgulhosos da dimensão e prestígio do clube".

- Henrikh é um jogador muito completo.

Pelo Instagram, o chileno se despediu da torcida e agradeceu aos Gunners pela oportunidade e apoio que recebeu durante os anos em que defendeu a camisa do clube.

A novela chegou ao fim: Alexis Sánchez foi oficializado como jogador do Manchester United. Sei que estão fazendo absolutamente tudo que podem. O anúncio foi feito de forma simultânea por ambos os clubes em seus sites.

Edition: