Milhares de fãs no adeus à vocalista dos Cranberries — Dolores O'Riordan

O enterro será reservado à família da cantora nesta terça (23/1).

No caixão estava esculpida uma imagem da Virgen de los Dolores, por quem a sua mãe, Eileen, lhe deu esse nome. A cantora foi encontrada morta em 15 de janeiro em um quarto de hotel.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp?

Segundo os fãs, a cantora usava um vestido preto e segurava pérolas do rosário. Os primeiros puderam dizer 'adeus' à cantora, os segundos carregaram o caixão. O velório mãe durou quatro horas. Além de fãs, amigos e familiares, o memorial também contou com a presença dos ex-ministros irlandeses de educação e de defesa Jan O'Sullivan e Willie O'Dea, respectivamente.

Na cerimônia, chamou a atenção uma coroa de flores com as palavras "a música terminou, mas as memórias ficam", deixado pelos colegas da banda.

A mãe da artista e os seus cinco irmãos e irmãs acompanharam o cortejo fúnebre até a igreja de São José de Limerick, cidade no sudoeste da Irlanda, de acordo com a rede irlandesa RTE.

A missa será transmitida online pela rádio local Limerick FM.

Dolores O'Riordan era a voz do The Cranberries.

Apesar de a causa de sua morte continuar sendo desconhecida, a polícia de Londres declarou que não a considerava suspeita. Seu segundo álbum, No Need to Argue, foi lançado em 94, e trazia o hit "Zombie".

A canção é inspirada na morte de duas crianças por uma bomba colocada pelo Exército Republicano Irlandês em lixeiras da cidade de Warrington, na Inglaterra. Mais de 50 pessoas morreram na ocasião.

Edition: