Messi bisa, Barcelona goleia e é cada vez mais líder

Já no segundo tempo, o jogo continuou intenso, mas com uma postura diferente do Barcelona que conseguiu marcar o primeiro gol aos 13 minutos.

O Barcelona cimentou ainda mais a liderança da liga espanhola, ao golear fora o Bétis, por 4-0, em jogo da 20.ª jornada decidido já na segunda parte. Rakitic abriu o placar aos 13min. Já o Betis é 11.º, com 27 pontos.

Na primeira etapa, o Barcelona não foi o time que tem sido nas últimas rodadas, muito por conta da forte marcação do Betis. Mesmo assim, a equipe da Catalunha chegou bastante no ataque, mas parou na maioria das vezes no goleiro Adán, até então nome do jogo.

Se no primeiro tempo faltou gols, no segundo sobrou.

Mas o que valeu o ingresso mesmo foi o show de Messi e Suarez - com uma pontinha para Rakitic pelo seu gol. Cinco minutos depois, Suárez ampliou.

O terceiro e o quarto gols, de Luis Suárez e Messi, na ordem, tiveram a marca e a assinatura de cada um e foram dois golaços: o terceiro saiu de um belo voleio de Suárez, como é característico do uruguaio, e o quarto na forma preferida de Messi marcar, isto é, arrancada com a bola grudada no pé esquerdo, dribles curtos e finalização rasteira certeira. Iago Aspas e Maximiliano Gomez fizeram os gols do triunfo.

Na luta por um lugar na Liga Europa da próxima temporada está o Celta de Vigo, que foi vencer a casa da Real Sociedad, por 2-1, subindo ao sétimo posto, com 28 pontos, a quatro do Sevilha, enquanto os bascos sofreram a terceira derrota consecutiva e são 15.os, com 23.

Uma goleada do Real sempre precisa ter a participação de Cristiano Ronaldo e o português deixou sua marca, anotando duas vezes nos minutos finais.

Edition: