'Deus salve o rei': Catarina sentirá ciúmes de Constantino

Por isso, no episódio de Deus Salve o Rei que vai ao ar nesta segunda (22), Afonso reunirá seus conselheiros e anunciará que pretende abdicar do trona para viver com sua amada em Artena.

Então Petrônio, diz: "Dificilmente os aliados de Montemor reconhecerão o filho desta mulher como um sucessor legítimo", deixando Amália arrasada.

Atônito, Afonso mal consegue reagir, mas Amália já está decidida. "O que eu desejo é justamente que ninguém providencie nada, que ninguém me sirva ou me faça reverência..."

Desde que chegou a Montemor, Amália (Marina Ruy Barbosa) sente que sua presença não é bem-vista por muitos membros da corte de Afonso (Romulo Estrela). Augusto (Marco Nanini) retorna a Artena trazendo Mirtes, prima de Catarina (Bruna Marquezine). Diana não acredita quando Amália lhe conta que Afonso é um príncipe.

Betânia elogia para Selena (Marina Moschen) a coragem de Afonso de se casar com uma plebeia. Constância repreende Martinho ao perceber o interesse do marido no casamento de Amália com Afonso. Selena conta a Romero que quer se inscrever na Academia Militar.

"Nós sabemos que é impossível tudo voltar a ser como era antes", lamenta Amália, antes de voltar para Artena.
Afonso informa que abdicará do trono de Montemor para viver com Amália em Artena.

Edition: