Bristol City-Manchester City: Procura-se finalista

Com mais gol tentos anotados, o argentino, maior artilheiro da história do Manchester City e jogador de fora da Europa com mais gols no Campeonato Inglês, chegou à marca de 22 na temporada, sendo 16 deles marcados no torneio nacional.

Vale informar que antes do jogo foi realizada uma homenagem para Cyrille Regis, que jogou em várias equipes inglesas e morreu no último dia 14. Se o jogo agressivo, corajoso com que enfrentou a equipe de Pep Guardiola ditaria uma nova tendência num campeonato marcado por times recuados, fechados na defesa ao enfrentarem o City, como se apenas evitassem o pior.

Um hat-trick de Sergio Aguero permitiu ao Manchester City impor-se por 3-1 na receção ao Newcastle e consolidar a liderança da Premier League à passagem da 24.ª jornada.

Os números do jogo não deixam dúvidas. A partida foi marcada por grande atuação de Hazard, autor de dois gols, e pela linda jogada que resultou no gol de Willian, o segundo da goleada.

De forma natural o City controlou o jogo desde o apito inicial. Aos 34 minutos, um cruzamento de Kevin de Bruyne encontrou o argentino Aguero. Com um leve desvio de cabeça, ele abriu o placar.

No segundo tempo, o mesmo Aguero fez o segundo aos 18, após pênalti sofrido por Sterling. O jogo quase ganhou contornos de suspense quando um contra-ataque pegou a defesa do City adiantada e Murphy descontou.

O gol deu uma esperança para o Newcastle, mas Agüero estava empolgado e acabou com a partida aos 37 minutos.

Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o Manchester City visita o Bristol City para confirmar a classificação para a final da Copa da Liga Inglesa.

Na Bundesliga, o líder Bayern Munique só entra em campo neste domingo (recebe o Werder Bremen), mas a luta pelo segundo lugar está animada: o RB Leipzig perdeu diante do Friburgo (2-1) e foi alcançado por Bayer Leverkusen e Borussia Mönchengladbach, que bateram o Hoffenheim (1-4) e o Augsburgo (2-0). No próximo fim de semana, enfrenta o Cardiff, pela quarta fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

Edition: