Sargento do Exército é preso com 19 fuzis, 41 pistolas e cocaína

Operação das polícias Civil e Rodoviária Federal prendeu um Sargento do Exército lotado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira (18). Todo o material passará por exames técnicos da Polícia Civil com o objetivo de recuperar as numerações dos armamentos e rastreá-los. As armas estavam sendo transportadas por um homem, usando farda do Exército. Ainda de acordo com a Desarme, o veículo usado para transportar o material tinha placa oficial falsa e logotipo do Exército.

Após ouvirem a justificativa, os agentes da PRF e da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) realizaram uma vistoria e encontraram as armas. Segundo a polícia, o militar, que não teve o nome divulgado, tentou evitar a revista e alegou estar a serviço de um comandante. Mesmo assim, os policiais rodoviários iniciaram buscas pelo veículo e encontraram os materiais ilegais escondidos por diversas partes do carro. No interior do automóvel haviam 17 fuzis AR-15, dois AK-47, 41 pistolas de diversos calibres, 82 carregadores de pistola, 39 carregadores de fuzil, 54 tabletes de pasta base de cocaína e munição ainda não contabilizada. A carga é avaliada pela polícia em R$ 3 milhões.

De acordo com a PRF, a apreensão superou o recorde de 16 fuzis que foram apreendidos pela corporação, em Mato Grosso do Sul, em 2014.

Edition: