Nadal vence argentino e avança para a terceira rodada na Austrália

Nesta sexta-feira (19), o tenista espanhol venceu o bósnio Damir Dzumhur por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, em jogo válido pela terceira rodada do Grand Slam, e garantiu classificação para a próxima fase.

Na terceira rodada, Nadal enfrenta o bósnio Damir Dzumhur, que passou, nessa quarta-feira, pelo australiano John Millman por 3 a 1, parciais de 7/5, 3/6, 6/4 e 6/1. Na Austrália eme soma 53 triunfos e onze derrotas.

A segunda parcial já foi mais equilibrada e Dzumhur, inclusive, conseguiu uma quebra no quarto game, equilibrando as ações.

Os dois confirmaram seus últimos games e, assim, a decisão foi para o tiebreak. Com a vantagem conquistada, o espanhol não encontrou dificuldade alguma para confirmar os seus serviços e conseguia dificultar e muito a vida do rival no saque. Dominante em quadra, Nadal não cedeu nenhum break point para o rival e cometeu apenas um erro não forçado em todo o set.

Na segunda parcial, Nadal seguia no controle do jogo.

No primeiro set, Mayer começou tentando ser agressivo, indo bastante à rede e forçando o saque.

Mayer conseguiu aguentar por mais tempo no terceiro. Em um game com três duplas-faltas do argentino, Rafa conseguiu a quebra. Já Nadal parecia que poderia definir a partida a qualquer momento. No primeiro game, conseguiu superar o saque do argentino, largando na frente.

Sua única mancha na partida foi um serviço perdido no início do segundo set, que recuperou rapidamente. No tie-break porém Rafa largou com winner, obteve uma mini-quebra e definiu a partida sem mais problemas.

Questionado sobre a 'arma' que retiraria ao espanhol, Mayer responde entre risos: "O corpo todo".

Edition: