Leo Messi fez revelação após o jogo e humilhou Cristiano Ronaldo

Messi foi um dos destaques na vitória do Barcelona sobre o Real Madrid por 3 a 0 em pleno Santiago Bernabéu, neste sábado. Ao minuto 90, foi a vez de Aleix Vidal.

Com a vitória, o Barcelona abre 14 pontos de vantagem para o rival na classificação. Com um jogo a menos, o time merengue tem 11 pontos de desvantagem para o líder.

Com aproximadamente 650 milhões de espectadores, ou seja, um décimo da população mundial, o clássico entre o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Lionel Messi é o mais visto no mundo. O brasileiro encheu o pé, mas parou da bela defesa do goleiro Keylor Navas.

Na parte final da primeira parte, que terminou com um livre de Messi contra a barreira, o Real Madrid ameaçou novamente, aos 42 minutos, num cabeceamento de Benzema que ainda bateu no poste esquerdo, em resposta a um cruzamento de Marcelo.

Além de citar os motivos para a derrota, Valverde relembrou ainda a maneira com que o Real Madrid dominou o Barcelona nos dois confrontos daquela oportunidade.

O Real Madrid também entrou com um meio-campo mais robusto, com a surpreendente escalação de Kovacic em lugar de Isco. O Barça cresceu e passou a ficar mais com a bola. Foi o 10º gol do uruguaio no campeonato, assumindo a vice-artilharia da competição ao lado de Simone Zaza, do Valencia. Messi cobrou e ampliou.

Segundo o "AS" e o "Marca", o motivo das dores de Cristiano Ronaldo poderia ser uma falta feita por Pedro Geromel logo no começo do duelo entre Grêmio e Real Madrid, pelo Mundial de Clubes.

Em 2013/14, o FC Barcelona voltou aos triunfos, agora por 4-3, num embate decidido por Messi, que logrou um 'hat-trick', incluindo os dois penáltis que decidiram o jogo.

"No primeiro tempo, fizemos uma boa partida".

Edition: