Google Cast pode ser responsável por problemas em redes Wifi

Os relatos datam de dezembro de 2017, data em que uma atualização do Android e de vários apps e produtos da Google que utilizam a funcionalidade Cast, aconteceu. De acordo com a empresa, "pessoas com um celular Android e um dispositivo Cast (como um Chromecast ou Google Home) na mesma rede Wi-Fi podem enfrentar esse problema".

Se sua rede Wi-Fi anda instável de uns tempos para cá e precisa ser resetada frequentemente para funcionar, saiba que a causa pode estar nos dispositivos inteligentes do Google que você possui: uma falha descoberta na tecnologia Cast utilizada pela linha Google Home e até pelo Chromecast está sobrecarregando roteadores de diversas marcas, prejudicando a comunicação entre gadgets e até mesmo causando a queda da rede.

Um engenheiro da TP-Link divulgou informações sobre o bug.

Até ao momento a Google não comentou esta situação.

O problema começa quando o pacote de dados começa a ser enviado, que é feito para garantir que o dispositivo fique ligado enquanto está sendo usado. Contudo, descobrimos que esses aparelhos às vezes transmitem uma grande quantidade de pacotes em uma velocidade muito alta e em um período de tempo muito curto. Quanto mais tempo o aparelho fica dormente, maior é o lote de pacotes que ele vai enviar de uma vez.

O problema fez com que fabricantes de roteadores, como a Linksys e a TP-Link, liberassem atualizações emergenciais de firmware para contornar o problema, mas a Google anunciou nesta quarta (17) que está preparando uma correção para os usuários de Android que têm o Home em suas casas. No entanto segundo relato de usuários, ao atualizar o Google Play Services a questão da conexão foi resolvida.

Edition: